Sl Underground Magazine: Entrevista - Djehan Kidd

28/11/2012

Entrevista - Djehan Kidd


Hangars Liquides é uma cidade inspirada no futuro distópico,  com detalhes vanguardas e na cultura cyberpunk/technopunk, atualmente sendo desenvolvida por Djehan  Kidd (França). E com muito orgulho apresento abaixo uma entrevista cedida por esta grande artista gráfica.

Quais são as suas principais fontes de inspiração para o seu processo criativo?

Tudo o que vejo me espanta, algo em torno de mim, o tempo todo. É todos os momentos de inspiração que tive até agora na minha vida que constantemente alimentar a minha mente. É muito grande, é tudo, de uma só vez. Ele inclui todas as experiências e culturas que eu estava exposta durante todo esse tempo. A partir da coleta de milhares de livros que tinha em casa com cada possível autor disponível para ler; Philip K. Dick sendo meu favorito de todos os tempo, a minha vida viajando em um caminhão e viver dentro de comunidades internacionais desde que eu tinha 14 anos de idade, sem meus pais, testemunhando extremas situações sociais e, por vezes, ser parte deles. Quando se trata de criar eu cristalizava tudo, desde o segundo em que eu comecei a respiração em que eu faço a qualquer momento, este momento único presente que existe e importa: esta é também a teoria de Albert Camus do absurdo, mas eu não completamente compartilhar seu ponto de vista, porque o momento presente, não importa quão caótico, tende a alguma coisa e isso é futurista por essência.
Criação de cidades futuristas e distópico é a antecipação visual de um ambiente muito especial social de que eu encontrei raízes coloquei um lote em literatura o realismo social com escritores como Dostoievski ou Gogol, e o início da era industrial, é fácil imaginar um futurista cidade, ao passar por uma planta química.
É claro que estou muito inspirado pela música, bem, eu escutei principalmente a vanguarda músico Laurent Mialon que criou os  Hangares Liquides, em 1998, suas últimas faixas acusmática e trabalhos em curso para a realização desta cidade. Música diretamente belisca a maneira como percebemos o nosso ambiente físico e social. Acredito que não há nenhum compromisso nesse exemplo porque honestamente música, som, é a única arte que pode fazer você chorar tão fácil. Eu também estou muito inspirado por Lannis Xenakis em que  aplico a teoria estocástica no meu trabalho também.
E finalmente a todas as pessoas que conheci, principalmente artista, intelectuais, viciados, os que gostam de abrir as portas em suas mentes .. Um especialidade, quando eu morava em Hackney / Londres, uma criatura viva Bilal com um grande coração.


Eu vivia em megalópoles diversas, a primeira e última instância, distópico sempre foi São Paulo, no Brasil e profundamente me afetou. Toda a cultura da rua todas as crianças nas ruas. Como inspiração têm sido, desde então, como eles sobem a selva de concreto, como elas criam seus próprios sinais só eles podem reconhecer e fazer graffitis com ele, como decorar a sua cidade, a cidade é o seu parque infantil, que é deles por princípio da natureza como legado da sociedade para a próxima geração. Eles trazem vida a ele que animá-lo, eles dão um significado em tudo ao seu redor, e eles são o futuro. Eles sobem muito alto para pintar sinais nas torres, e não apenas os telhados lol, mas nos lados vertical inteiro, as pessoas fora do Brasil não sei de tudo isso. Eu penso sobre essas crianças quando eu faço uma torre, eu criá-los para que eles pudessem escalá-los facilmente. Há uma grande quantidade de abrigos improvisados, bem como, literalmente em todos os lugares. Quando você não é do Brasil, e tiver que cruzar os olhos com um deles, eles podem ser muito jovem como 4 anos de idade, muda sua vida, porque eles são pequenos deuses. Eu tenho uma inspiração ao longo da vida vindo de uma garota assim, agora ela deve ser de 20 anos ou algo assim, eu poderia desenhar seu rosto agora e peço que ela está viva.
Tentamos chegar o mais alto possível, nós gostamos de ir alto, nós realmente não me importo se um asteróide virá acidente de nós, que não nos impede, porque até agora, que estamos vivos, e isso é tudo o que importa e olhando para o futuro, enquanto ainda há tempo pela frente.


Dentro os Hangares Liquides, que é o lugar ou o ambiente que você criou que você mais gosta?

O lugar mais interessante dentro da cidade é o lugar que você vai encontrar-se em algum ponto, este lugar eventualmente abre uma porta em sua mente, e este lugar em sua mente é o mais interessante. Eu não poderia apontar alguém para ir visitar um lugar especial em Hangars Liquides, só posso recomendar que as pessoas vão e voem tudo sobre ele, para ir em todos os lugares e tentar ver tudo. Dessa forma, só você pode conseguir o que a cidade é de cerca de, e você pode começar a entendê-lo.
É um ambiente de imersão, muito complexo concordo, talvez o mais difícil de se adaptar, mas isso é de propósito, não é sobre a distopia sendo cuidado e sentir seguro, alguns gostam, outros não, eu tenho extrema reações de puro amor ao ódio verdadeiro. É claro que tem muitos pontos de encontro, como qualquer cidade que eu monte um simulado de lugares que as cidades têm usualmente. O simulador principal tem um táxi que você pode chamar para ir em um monte de lugares e um sistema de teletransporte. Ambas foram feitas pelo meu amigo Rogier Qunhua de Cell, permite a todos para ir visitar um monte de lugares na cidade, galerias de arte, bares, todos esses lugares onde feitas com uma história por trás. Mas toda a cidade é um enorme playground.
Há muito tempo atrás, antes de entrar totalmente em 3D eu estava em arte abstrata e vídeo. Quando eu criava um lugar especial "concreto" dentro da cidade, sempre penso sobre a forma maior que é o meu objetivo principal. É um sentimento estranho para criar pequenos detalhes em uma estrutura enorme.
Quando eu construí-lo minhas partes favoritas são  complexos de resolver. Dessa forma eu encontro novas possibilidades que poderiam permanecer sempre escondido dentro de estruturas não-resolvidas, muito bem como obras de psicoterapia. Mas toda a cidade é o único lugar que, se você olhar para ele de muito longe, começa a olhar como um cristal gigante como aqueles que você iria encontrar escondido em uma montanha, este é um aspecto que eu gosto, que belisca o senso de escala.



Quais os desenvolvedores gráficos que você admira SL e RL?

No SL eu admiro as pessoas grandes. Como Blotto Epsilon, obviamente, que fez o Petrovski Flux com Cutea Benelli, ele ainda me inspirou em algum momento, o aspecto conectividade eu acho. O mundo Wastelands que foi criado por Neobokrug Elytis com a equipe de desenvolvimento terrenos baldios. Aston Leisen que fez a tinta de bambu para a China e organizou a maioria dos projetos China Art Academy em SL e ele também foi um dos primeiros construtores que construí com Hangars Liquides no início, foi honrado em fornecer um ambiente para seus alunos a trabalhar em seus novos projetos de mídia assim. Detect Surface, Claudia222 Jewell, Xenius Revere, DH Architect, Gutterblood Spoonhammer, Mantis. Ah ... Eu sou extremamente seletivo quando se trata de mencionar artistas no SL.
RL eu amo a loucura de Shinya Tsukamoto, a onirism em Akira Kurosawa e Tarkovski Andrei, o estranho x-factor encontrada no trabalho de David Cronenberg, Jean Pierre Jeunet e Marc Caro paleta de cores, o realismo carnuda Gaspar Noé, blues Enki Bilal, Cremaster Matthew Barney , salas de Joseph Beuys, realidades distorcidas de Francis Bacon, as paisagens intermináveis ​​de Tsutomu Nihei, Gore, coisas estranhas, coisas estranhas ... a lista ... é muito tempo quando se trata de que eu gosto, dos bilhões dos seres humanos muitos deles são muito talentoso uma lista exaustiva é impossível .. eu esqueci de mencionar Syd Mead & Ridley Scott para Blade Runner, Ranxerox quadrinhos, revistas Fluide Glacial, o mangá Akira, pinturas de Pierre Soulages, e assim por realizações muito mais bem Alexandre Aja .. de filmes, Alain Resnais, Chris Marker, claro .. a lista continua .. Toda vez que eu entrar em um museu seja ele de arte contemporânea ou mais clássica eu sempre encontrar algo que eu gosto. O mundo inteiro está cheio de novas criações sem parar é tudo inspirador.



Qual é a sua opinião sobre o metaverso Second Life?

Eu gosto do aspecto selvagem oeste da plataforma. O software fornecido é uma grande ferramenta para os artistas para expor suas criações para mergulhar as pessoas em si.
Embora, a Linden Lab deve reconsiderar os aspectos sociais de sua plataforma como em * Sócio *. Em janeiro eles vão parar de considerar os Hangares Liquides uma organização sem fins lucrativos de que o status social é "para criar, promover e difundir qualquer tipo de arte". Quando você se encontra em uma sociedade que revoga tais organizações que lentamente se torna um ambiente anti-social. Ela obriga os artistas a pensar e criar em uma escala menor, porque eles precisam ganhar mais dinheiro e verdadeira arte não tem preço.
Linden Lab também tem que considerar de vanguarda mais e melhor. Eu me sinto sozinho para isso com alguns outros, artistas de vanguarda não estão surgindo muito com o que vejo.
Mas no geral, o software é grande, uma vez que me permite criar um buraco de minhoca para o futuro .. através de outra dimensão ainda, eles devem tê-lo chamado Black Hole.



Qual é a sua opinião sobre copybot?

Deve ser uma grande ferramenta utilizada para fazer backup de seus trabalhos para artistas como eu. Infelizmente, ele é usado de forma maliciosa que eu teria que usar software ilegal, a fim de salvar o meu trabalho no meu disco rígido.
Ainda assim, ao rasgar os políticos para dar o seu dinheiro de volta para o povo deve ser uma causa nobre, eu não acho que arrancando os artistas é um ato de coragem em tudo. Eu gostaria de dizer a todos os copyboters para se juntar às forças on-line para lutar contra o sistema que destrói tantas vidas e não sendo parte desse mesmo sistema por arruinar a vida do artista individual e muitas vezes pobre.
É uma questão muito difícil. A cultura é parte da educação, e é uma emergência para dar uma boa educação e livre para as próximas gerações, portanto, um melhor acesso a cultura. Este é um elemento chave para salvar o mundo da pobreza também. Então eu acho que as pessoas que querem fazer as coisas digitais de graça tem que considerar tempo ou não o produto que eles estão prestes a arrancar é a de levar a sua alma, que é o que a cultura faz, ou para elevar a sua aparência social que é o que o consumismo faz, e consumismo fornece uma solução rápida para fazer as pessoas adormecer e ser dependente. Assim, mesmo se você receber coisas de graça e que atende totalmente sua necessidade consumista por um momento, ele vai fazer você cair no sono e dependentes.



Além das criações desenvolvidas no Second Life, você tem outros trabalhos?
Agora estou trabalhando em um projeto que será apresentado na Bienal de Veneza.

Como você vê o cenário gráfico atual para o desenvolvedor?
Eu gasto muito tempo construindo para ter uma idéia clara sobre a cena como poderia ser visto pelas pessoas de fora dele. De qualquer forma não há muito de uma cena na vanguarda, precisamos sempre de novos hacks para acontecer no fim de fazer o que queremos que possível, em seguida, outros podem seguir e se organizar melhor em uma escala social com os acontecimentos e eventos "et caetera". Mas para os que abrem os caminhos, não há muito de uma cena. Eu vejo que precisamos de hackers para ajudar a empurrar os limites e nos fornecer novas ferramentas que não devemos ser proprietário assim qualquer pessoa pode usá-los sem medo de ir mais longe e quebra em novos territórios. Meu trabalho gráfico na fase é agora totalmente dependente de hacks novos que estão sendo trabalhadas no momento. É um equilíbrio muito frágil ainda funciona por causa de um desejo comum de chegar a um novo mundo de possibilidades ampliadas em todos os níveis, mas isso começa pela criação de estado das ferramentas de arte para ser usado por artistas para alargar a consciência global em primeiro lugar através da arte .




Clique neste link e desfrute desta obra cyberpunk desenvolvida por Djehan Kidd a cidade Hangars Liquides
Visite no Second Life

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